domingo, 17 de novembro de 2013

A trilha sonora de The O.C.

The O.C. foi uma das séries adolescentes de maior audiência nos Estados Unidos. Em pouco tempo, conquistou milhares de fãs que se apaixonaram pelas histórias dos moradores de Orange County. Um fator importante para tamanho sucesso, foi a sua excelente trilha sonora. A série era famosa pela capacidade que tinha de escolher músicas que se encaixavam perfeitamente nas cenas. A canção tocada na abertura, “California”, da banda Phanton Planet, por exemplo, virou sucesso mundial e é até hoje lembrada por qualquer um que tenha assistido à série. A segunda temporada foi responsável pela introdução de várias bandas, na época desconhecidas, devido à criação do bar fictício da série, o Bait Shop. O local era ponto de encontro dos personagens durante quase todos os episódios da temporada e foi palco de bandas como The Killers e Death Cab For Cutie – até então no início de suas carreiras. Para matar um pouco a saudade, fiz uma lista relembrando os melhores momentos musicais da série. Californiaaa here we come!


  • Something Pretty - Patrick Park

A canção Something Pretty, de Patrick Park, foi tema de uma das minhas cenas preferidas da série. Após muita confusão, Seth e Summer finalmente começam a namorar, entretanto ela não se vê pronta para assumir que está apaixonada pelo nerd. Seth, então, cria coragem e faz uma linda declaração de amor para Summer na frente de toda a escola. 


  • Dice - Finley Quaye

É ano novo em The O.C. e as demonstrações de amor rolam soltas no episódio. Ryan corre para encontrar Marissa antes de meia noite e falar o tão esperado “eu te amo” para a amada. Kirsten e Sandy reencontram a felicidade após brigas no casamento. Anna começa a namorar Seth, enquanto Summer percebe, tarde demais, que também está apaixonada pelo nerd. Tudo isso acontece ao som da música Dice, do britânico Finley Quaye.


  • If You Leave - Nada Surf
















Summer sempre foi a paixão de Seth, quanto a isso não havia dúvidas, mas Anna foi a primeira companheira dele. Esta cena marca um momento importante na vida de Seth, pois agora ele terá que seguir em frente sem a ajuda de sua melhor amiga, que fez com que ele se tornasse uma pessoa bem mais confiante. Nos minutos finais do episódio, Seth resolve correr atrás de Anna no aeroporto e tentar impedir que ela vá embora. A música If You Leave se encaixa perfeitamente no momento e torna a cena ainda mais emocionante.


  • Wonderwall - Ryan Adams (cover)
















O cover da canção Wonderwall feito por Ryan Adams foi tema dos minutos finais do episódio “The Heartbreak”, especial do dia dos namorados. Na cena, Summer e Seth dançam ao som da música, marcando o inicio de seu namoro. Enquanto isso, Marissa e Ryan protagonizam mais uma de suas inúmeras brigas, desta vez, devido às confusões causadas pelo personagem Oliver.


  • Speeding Cars - Imogen Heap
















A tão esperada formatura dos nossos queridos protagonistas marcou o episódio final da terceira temporada. A cena é linda e Taylor faz um emocionante discurso ao som da música Speeding Cars, de Imogen Heap.


  • Champagne Supernova - Oasis
















Esta é talvez uma das cenas mais icônicas da série. Seth e Summer estavam separados desde a primeira temporada, mas nesse dia de chuva – sim, nunca chovia em Orange County – o universo conspirou a favor dos dois e as coisas começaram a mudar. Summer estava prestes a embarcar em um avião para a Itália com Zack (seu namorado na época), enquanto Seth estava em casa deprimido por ter perdido a amada. Tudo parecia estar dando errado, o voo dela é adiado, e ele cai do telhado tentando consertar a antena da TV (usando uma máscara do Homem-Aranha para se proteger da chuva). Finalmente, nos minutos finais do episódio, Summer desiste de viajar e decide correr atrás de seu verdadeiro amor. Quando chega à mansão, já ao som da belíssima “Champagne Supernova”, os dois protagonizam um dos momentos mais marcantes da série ao recriarem o famoso beijo na chuva do Homem-Aranha.


  • Hide and Seek - Imogen Heap
















Uma das cenas mais marcantes da série ocorreu no episódio final da segunda temporada ao som da música Hide and Seek. Ryan descobre o que Tray fez com Marissa e inicia uma briga com o irmão. Muitos socos e sangue derramado acabam resultando no surpreendente final, em que Marissa, sem ação, atira em Tray para proteger o namorado.


  • Hallelujah - Jeff Buckley  


O último episódio da primeira temporada é marcado por um dos momentos mais emocionantes da série, quando Ryan está voltando para Chino.  Ao som de Hallelujah, podemos ver todas as consequências que isso gerou na vida de cada personagem. Marissa voltando a beber, Kirsten chorando enquanto arruma a cama de Ryan, e a linda cena de Seth fugindo de barco. Um final marcante para a melhor temporada da série.


  • Fix You - Coldplay

A música Fix You, da banda Coldplay, foi tema dos minutos finais do episódio 23 da segunda temporada. Na cena, Seth surpreende Summer ao aparecer no baile da escola e os dois voltam a ficar juntos, enquanto isso, Ryan e Marissa finalmente se entendem após brigas no relacionamento. Tudo parecia estar indo bem quando acontece um dos momentos mais chocantes da temporada: a morte inesperada de Caleb Nichol.



  • Life is a Song - Patrick Park
















No último episódio de The O.C. tivemos os minutos finais embalados pela maravilhosa canção de Patrick Park, Life Is a Song. As lágrimas já começam a escorrer nos primeiros segundos da música e é difícil controlar a emoção sabendo que se trata dos minutos finais da série.  A cena mostrou um pouco de como ficou a vida dos nossos queridos personagens no famoso “algum tempo depois...”. O tão esperado casamento de Seth e Summer, Sandy se tornando professor, Julie finalmente virando independente, Kaitlin indo bem na escola e, por fim, um dos momentos mais bonitos da série, em que Ryan encontra um menino na rua e oferece-o ajuda, recriando o momento em que Sandy o leva para casa no primeiro episódio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário