domingo, 17 de novembro de 2013

O preço do Amanhã

  In time, ou melhor traduzido, "O preço do Amanhã" já é bem resumido em seu título no sentido literal. A moeda desse novo mundo é o tempo, e após os 25 anos o tempo de cada pessoa passa a ser contado. Cada minuto ganho é um perdido.

  O filme é estrelado por Justin Timberlake ( Will Sales), Amanda Seyfried (Syvia) que juntos tentam destruir o sistema que funciona dependente da morte de pessoas pobres ( que não possuem tempo). Juntos, batalham para que pessoas não morram por não ter tempo o suficiente para sobreviver, porque há tempo para todos.




  O pensamento de como deveria ser esse " mundo" pode ser relacionado a um pensamento socialista, onde todos devem ter as mesmas oportunidades, como é descrito em uma das falas de Will sales do filme: " A verdade é que, há tempo mais que suficiente para todos". 
  O filme fictício é bastante inteligente. O diretor consegue fazer com que o público entenda perfeitamente como funciona o sistema de " relógio" localizado no anti-braço de cada personagem da obra, como é feito os roubos, pagamentos, como pessoas morrem etc.

A emocionante história é repleta de perseguições contra o casal que deseja mudar o mundo, que funciona de um modo capitalista, onde "apenas os poucos podem ter muito". Nesse futuro próximo, o tempo é a coisa mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário