quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Truque de Mestre

  Dirigido por Louis Leterrier, o filme "Truque de Mestre" chamou atenção do público principalmente pelo seu elenco. Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Morgan Freeman e Michael Caine estrelaram um filme de 4 ilusionistas, que ao serem convocados por uma organização misteriosa chamada " O Olho",  se juntam formando uma equipe, The Four Horsemen. 

Os quatro Cavaleiros  apresentam um show cheio de ilusões, com o objetivo de roubar enormes quantias de dinheiro e repassá-las para sua plateia que foram vítimas de grandes perdas. Os ilusionistras deixam o FBI de pernas pro ar com seus truques para fugir da polícia. Morgan Freeman então, é contratado para revelar os segredo dos jovens mágicos e serem finalmente presos.


The Four Horsemen
Ja nos primeiros minutos, " Truque de Mestre" mostra que não é um filme sobre mágicas comuns. Alguns exemplos disso são: a cena da fachada de um prédio que se transforma na carta secretamente escolhida pelo público, a fuga misteriosa e dramática de um tanque cheio de piranhas e o suborno decorrente de uma hipnotização bem sucedida.



 O que se pode esperar do filme pelo elenco que ele tem, é que ele é excelente. Mas, você pode ser ate surpreendido, porque " Truque de Mestre" é um filme sem defeitos! A trama é incrível, totalmente impecável onde todo detalhe é importante para o filme ser compreendido. A história muito bem contada, cheia de surpresas e reviravoltas, sem contar no final completamente inesperável, que faz com que o público queira ver o filme de novo.

Confira o filme no Net Now, ou nesse site http://megafilmeshd.net/truque-de-mestre/



Hart of Dixie: 3x05 - How Do You Like Me Now


wade kinsella, wilson bethel, zoe hart, rachel bilson

[Contém spoilers]

Que episódio excelente! Talvez o melhor desta temporada, recheado de humor e fofuras vindas do povo de Bluebell. Amei, sem mais! Como eu disse na minha última crítica, a série começou meio devagar e demorou para decolar nesta terceira temporada, mas a evolução é clara e os episódios estão se mostrando melhores a cada semana.

Como gostei tanto do episódio, vou começar falando da única coisa que não me agradou: a trama de George e Zoe. Sinceramente, não entendo porque os roteiristas continuam insistindo nessa tecla até hoje, todo mundo sabe que os dois não tem nenhuma química juntos e formam o casal mais sem graça da história do Alabama. Já tentaram juntá-los na primeira temporada, não deu certo, o mesmo aconteceu na segunda, e mais uma vez George foi jogado para escanteio. O fato é que ele e a doutora não funcionam juntos, nem mesmo como amigos, porque até assim os dois conseguem me deixar irritada. Antes o Joel do que o George, se é que isso é possível de acreditar. Ao invés de trazerem a tona essa história chata e repetitiva, deveriam investir mais no relacionamento da Zoe com o Wade, pois esse sim é bem vindo. E como o cowboy sabiamente disse, está bem claro que a doutora ainda é apaixonada por ele. Além do mais, é isso que os fãs querem, não custa nada conceder isso à eles.

Tirando a história desnecessária de Zoe e George, o resto do episódio foi praticamente perfeito. Imaginem a minha alegria quando vi o Meatballs de volta! Todo trabalhado no romantismo. Amei ele se declarando para a Lemon, foi a coisa mais fofa. Ainda tenho esperanças de que os dois fiquem juntos. Seria muito legal se eles superassem o preconceito e provassem que duas pessoas completamente diferentes também podem ser felizes. Além do mais, eu adoraria ver a série quebrando esse esteriótipo do príncipe encantado. Já está mais do que na hora de termos um protagonista que foge completamente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, e ninguém melhor do que o Meatballs para fazer isso. Mostraria muita coragem por parte da série.

A trama principal do episódio se resumiu na preocupação da Zoe à respeito de uma pesquisa que dizia que somente 13% das pessoas de Bluebell achavam que Joel fosse o cara certo para ela. A doutora, então, passou o dia todo tentando fazer o povo da cidade gostar de Joel e apoiar eles como um casal. Achei legal terem abordado esse tema, pois assim como as pessoas de Bluebell, a maioria dos fãs da série também não acham que a Zoe deva continuar com o Joel (eu incluída). Portanto, foi como se os roteiristas estivessem tentando nos provar o contrário, nos mostrando durante todo o episódio que Joel é, sim, um cara legal. Por fim, a cidade acabou se simpatizando com ele, e eu diria que eu também. Não estou dizendo que eu amo ele agora, mas não houve nenhum momento neste episódio que eu tenha desejado a sua saída da série.

O episódio foi repleto de cenas cômicas, tudo bem que isso acontece quase sempre, mas esta semana foi mais do que o normal. Não vou citar todas, mas só pra constar, morri de rir vendo o Wade comendo pipoca com as meninas do acampamento enquanto esperava o Joel descer  na tirolesa. Falando nisso, essa ideia do acampamento foi ótima! O que tinha tudo para ser um simples passeio na floresta acabou se tornando o cenário perfeito para diversas situações engraçadas.

Lemon, como sempre, protagonizou ótimas cenas no episódio. Desta vez, a personagem foi alvo de piada entre suas amigas, pois todas acharam que ela estava inventando outro namorado falso. Sendo assim, ela acabou pedindo a ajuda de Lavon que iniciou uma investigação à procura de informações. Aquele detetive da cidade é muito engraçado, já havia comentado sobre ele aqui antes, e desta vez ele até se mostrou muito útil e ajudou Lemon a provar que Peter não era apenas fruo de sua imaginação. Apesar dele ser super lindo e charmoso, apoiei a Lemon em sua decisão de não ir atrás do rapaz. Contudo, fiquei triste pois realmente tinha gostado dele e achei que ele tinha vindo pra ficar.



Me surpreendi muito com o episódio, de verdade. Foi tão bom que nenhum personagem conseguiu me irritar, nem mesmo a Lynly, e olha que isso é quase um milagre. Ok, o George me irritou, mas isso acontece desde o primeiro dia em que ele apareceu na série, então já considero rotina. As tramas vem evoluindo e isso acaba resultado na melhora dos personagens. Todos tiveram destaque neste episódio, com direito a plots engraçados e interessantes.




Um Porto Seguro

   O filme "Um Porto Seguro" é mais um romance de Nicholas Sparks, lançado em 2013 e dirigido por Lasse Hallstrom o qual já havia trabalhado com o escritor em "Querido John".

   O filme segue a história de uma mulher chamada Katie (Julianna Hough) que devido a traumas recentes decide fugir para Atlanta com o objetivo de recomeçar sua vida, mas ela acaba parando em uma cidadezinha chamada Southport, na Carolina do Sul. Lá se envolve com um pai de família viúvo, Alex (Josh Duhamel). Katie apesar de ter tentado não se envolver com ninguém devido as falhas do seu passado, a cada passo da história ela apaixona mais por Alex e sua família.
 
 A obra não foge muito do "padrão" de historias de Sparks. A maioria, gira em torno de um certo tipo de "porto seguro" (como diz o título), onde os personagens se apaixonam sem preocupar com nada e se envolvem em uma historia certamente irreal. Porém, não é por isso que deixa de ser um filme lindo e emocionante. Como primeira impressão, temos que o mesmo será mais um romance água com açucar, mas a quebra de expectativas quando um trama policial é envolvido durante a narrativa, nos faz nos envolver bastante com a história e realmente torcer pelos personagens, como todos os filmes bons fazem.