terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Grande Gatsby

   Não podia deixar de fazer uma crítica sobre um dos meus filmes preferidos. A quarta versão de "O Grade Gatsby" foi lançada esse ano e me surpreendeu muito positivamente. O filme é dirigido por Baz Luhrmann, o qual foi muito ousado em colocar um toque de contemporaniedade em um dos maiores clássicos da literatura. Felizmente, essa grande ousadia fez com que o filme entrasse na minha lista de preferidos.
 
 Logo no inicio somos maravilhados com a super produção das festas, o excesso de cores, um certo humor e a mistura de musica clássica com rap e musica internacional contemporanea. A história gira em torno de Nick (Tobey Maguire) e sua curiosa relação de amizade com Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Gatsby possui o objetivo final de reencontrar e reconquistar o amor da sua vida: Daisy (Carey Mulligan). Como Nick é primo da mesma, Gatsby conta com sua ajuda para promover o reencontro dos dois.
 
 
 
O filme possui um roteiro muito longo, mas sua magia nos envolve e não o torna cansativo, muito pelo contrario, saímos do filme com um gostinho de quero mais. Além disso, não tem como não gostar de um filme muito bem produzido, com um elenco de cair o queixo e uma história de "amor proibido".





Nenhum comentário:

Postar um comentário