terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hitchcock

    Hoje vou falar de um filme não tao recente, do começo de 2013. Hitchcock é uma obra com aproximadamente 1h e  30min de duração, que conta a história por trás da realização do filme Psicose (1960), um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

     Com um ar meio biográfico, o enredo do filme se baseia nada mais nada menos do que no enredo de outro. O filme revela os bastidores desse clássico e começa pelo fato de que mesmo no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar sua obra, porque os estúdios não tinham o interesse de investir em um pequeno filme de terror.

    
    Alfred então, começou uma produção independente que demorou séculos para decolar. O mesmo contou com baixo orçamento, com dificuldades para transpor as barreiras de censuras estadunidenses devido as cenas de violência e nudez, com problemas de saúde, com brigas entre ele, sua esposa e o elenco, e contou ainda com diversos obstáculos que surgiram ao longo das filmagens. O que ninguém esperava era que Psicose se tornasse uma referência no cinema mundial. 

    Mesmo contanto com atores brilhantes e extremamente competentes como Anthony Hopkins, Helen Mirren, Jessica Biel e Scarlet Johanssen, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o que vi, e para mim o tempo em que eu estava na sala do cinema pareceu o triplo do que realmente foi. Talvez isso tenha acontecido pelo simples fato de que o gênero do qual o filme faz parte, não me agrada muito.

    Críticas sobre a trama o entanto, são muito positivas, afirmando ser a mesma inteligente e divertida, Sendo assim, para os fãs do cineasta, que querem descobrir mais a respeito de sua carreira, dar uma conferida não seria nada mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário