Escritor romancista norte Americano e de grande renome no Brasil, Nicholas Sparks tem se tornado cada vez mais querido entre pessoas de todas as idades, em especial mulheres jovens. Com mais de 80 milhões de livros pelo mundo, Nicholas tem suas obras traduzidas para mais de 70 países e cerca de 8 adaptações para o cinema.
Muitos dos que nunca leram seus livros, ao assistirem os filmes nos telões, correm para as livrarias, a fim de descobrir mais detalhadamente a história de amor do casal, que possui um final - quase sempre - feliz. Seus livros possuem enredo e destinos um tanto quanto previsíveis. Sempre há um "mocinho" e uma "mocinha" sendo ela aquela desiludida do amor e rebelde, e ele sendo inconsequente e extremamente autoconfiante.
Isso tudo é gerado para que o jovem custa a conquistar a mocinha, que nutrirá por ele um amor difícil, fazendo com que ambos tenham de "suar a camisa". Geralmente as histórias se passam em cidades do interior, onde o foco principal sera o modo ingênuo com o qual o nativo lida com outras pessoas, o que provocará entre o casal momentos de ódio e de amor que renderão situações leves e bem humoradas.
Ao longo da história, os dois irão se apaixonar perdidamente, no entanto nada será tão fácil como eles esperavam. Separações ocasionais, doenças, guerras, trabalho, serão algumas das coisas que frequentemente limitarão o amor do casal. Mas tudo isso tem um lado extremamente positivo e provavelmente seja por causa desse lado, que muitos por ai se interessam pelos livros.
O "inimigo" na situação, nunca se trata de outro homem ou outra mulher, e sim do tempo, do destino, de problemas que aparecem ao longo do tempo na frente dos personagens. A distância ou até mesmo os desentendimentos são ocasionados por fator normais e comuns na vida de qualquer ser humano.
Como cenário final, não importa se o casal está junto ou separado, o amor dos dois será sempre inatingível, de modo que nos passe a mensagem de que não importa o modo como o relacionamento segue, se existir amor de verdade, o mesmo irá conseguir transpor qualquer barreira. Nicholas consegue de um jeito fantástico, fazer histórias de amor como contos de fada, onde os leitores possam sonhar e se identificar com os personagens.
Colocar nos livros todo tipo de emoção, dá a eles um ar memorável e faz com que os dilemas pareçam reais, assim como a vida de todos aqueles que os leem. Quase todos os personagem possuem um ar autobiográfico, pois Nicholas utiliza de características suas e de sua família para se inspirar na criação dos mesmos.
Talvez um dos principais motivos para que Nicholas escreva tantos romances parecidos seja o simples fato de que a fórmula dá certo. O simples fato de que no mundo em que vivemos, todo mundo precisa de pessoas com quem possam contar, pessoas com quem possam compartilhar todo o tipo de sentimentos, pessoas que sejam capazes de se comprometer, entregando um ao outro todo o seu coração. E é nos livros do autor, que grande parte da sociedade acha a esperança de encontrar essas pessoas e o conforto necessário para encarar a vidas e suas dificuldades.
Algumas de suas principais obras são: Um amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão, Querido John, Noites de Tormenta, Um homem de Sorte... Entre tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário