sábado, 26 de outubro de 2013

Nova temporada de Hart of Dixie

  Enquanto isso em Bluebell, Alabama... A nossa médica preferida, Dra. Zoe Hart, finalmente retorna às telinhas após uma longa fall season.



[Contém spoilers]

  Depois de uma excelente segunda temporada e a notícia de que a série seria renovada, nos restou apenas a dúvida de que a terceira temporada iria conseguir ou não recuperar o ritmo de sua anterior. Tendo como base os dois primeiros episódios exibidos até então, eu diria que a série já me surpreendeu! É impressionante  a capacidade que os roteiristas tem de, independente da trama abordada, continuarem guiando a história com muita leveza e humor.

  A terceira temporada se passa cinco meses após o termino da segunda, ou seja, muita coisa mudou na vida dos nossos queridos moradores de Bluebell e, é claro, da Dra. Zoe Hart, que durante todo esse tempo resolveu tirar férias permanentes de Alabama e voltou para sua antiga vida em Nova York. Obviamente isso não iria durar muito tempo, então, logo no primeiro episódio já podemos vê-la de volta em seu verdadeiro lar.

  Muitas novidades marcaram o início dessa temporada. A começar pelas mudanças no elenco, que agora conta com a presença da personagem Lynly, a prima de Lavon, e Joel, o namorado novo da Zoe que eu sinceramente acredito que não irá durar mais de dez episódios na série. As personagens Shelby e Tansy aparentemente estarão fora da terceira temporada, acho uma pena pois realmente estava gostando do relacionamento do Dr. Breeland com a Shelby, ela podia ser meio maluca as vezes e sem dúvidas bem mais nova do que ele, mas ela conseguiu fazer com que Brick se tornasse uma pessoa muito melhor. Digo o mesmo para a Tansy, que deveria ganhar um prêmio por ter sido a única capaz de transformar George Tucker em um personagem legal e até engraçado em alguns momentos.

  Um ponto forte dessa nova temporada foi também o tamanho destaque concedido à personagem de Jamie King, Lemon Breeland. Esta foi definitivamente a personagem que mais evoluiu e cresceu desde a primeira temporada e hoje é uma da minhas preferidas da série. Ela passou de uma pessoa neurótica e superficial para uma dona de bar que dorme com o Meatballs (amei!) e ao mesmo tempo finge namorar o Wade para deixar a doutora com ciúmes. Apesar de eu amar a Zoe e o Wade juntos, tenho que admitir que o casal "Lemonade" (melhor nome de casal ever) superou minhas expectativas, já virei fã, e realmente espero que a história deles renda mais do que apenas um namoro falso.



  Bom, agora o que nos resta é esperar para ver como a série irá seguir com as histórias introduzidas nesses primeiros episódios. E, como estamos falando de Hart of Dixie, acredito que ainda seremos surpreendidos com muitas novidades e loucuras envolvendo os moradores de Bluebell.

A Primeira Dama do Jazz

   O jazz nasceu nos Estados Unidos, no início do século passado, entre os músicos negros do delta do rio Mississipi e na cidade de Nova Orleans. Eles começaram a tocar de um jeito diferente, mais animado, com improvisações, tomando emprestado do blues os semitons. O gênero se expandiu dos guetos negros e depois ganhou o mundo a partir da Segunda Guerra.

   Ella Fitzgerald é reconhecida como a melhor de todas as cantoras de jazz. Se tornou adorada por músicos, críticos e pelo público, além de ter uma voz inconfundível e um delicioso improviso vocal. Ela se superava cada vez mais.

   Nascida em 1917, Ella demonstrou grande talento para imitação ainda quando pequena e antes de chegar à adolescência, já conquistava novos amigos com seus hits. Queria ser dançarina e por isso seguiu para Nova York com um amigo, a fim de se apresentar em pequenos clubes, em troca de qualquer dinheiro. Abandonou a escola e tirava seu sustento com apostas em jogos ilegais e vigiando prostíbulos também, o que fez com que ela fosse enviada presa, para um reformatório. Lá, conseguiu fugir e acabou morando nas ruas, mas nunca desistindo de entrar para um show business. Algumas de suas músicas mais famosas são "Cry Me a River" e "Summertime".

   Grande exemplo de superação, Ella surpreendeu sua geração, sendo aplaudida de pé em todos seus shows, sem contar que a platéia chegava a pedir para repetir suas canções mais famosas. O seu legado é fenomenal: inúmeras gravações e vários Grammy ao longo de 55 anos de carreira. A cantora ainda organizou a Fundação de Caridade Ella Fitzgerald, que promove a educação musical, além de fornecer formação, alimentação e abrigo para as crianças carentes, como ela foi um dia.

Vem aí: De pernas pro ar 3

   De pernas pro ar 2, lançado em janeiro de 2013, conseguiu ultrapassar a marca dos 4 milhões de espectadores, segundo a Rentrak Brazil, sendo o filme de maior bilheteria dos últimos dois anos.

   A engraçadíssima Ingrid Guimarães é a estrela do filme, que o torna uma das melhores comédias brasileiras que já existiu.

   Com o sucesso dos dois filmes, dirigido por Roberto Santucci e escrito por Mariza Leão, a distribuidora, Paris filmes, já agendou a data do lançamento do terceiro filme, que será estreiado dia 25 de Dezembro de 2015, dando a sequência aos dois filmes já lançados.

   Maria Paula, conhecida também conhecida como Marcela, conta em uma entrevista " Estou me preparando para o De pernas pro ar 3. Se Deus quiser será em Paris. Realmente estou muito abençoada de ter entrado no cinema com o pé direito".

   Em " De pernas pro ar 3", Alice ( Ingrid Guimarães) se envolve em mais problemas e muito trabalho quando decide abrir sua primeira loja da Sexy Delicia na França. O público brasileiro teve uma enorme demanda no segundo filme, será que Roberto Santucci produzirá o terceiro filme ainda melhor?



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Não é Impossivel


   O filme "O impossível" de Juan Antonio Bayona, é inspirado no drama de uma família espanhola que sobreviveu ao terrível tsunami que destruiu o litoral da Thailândia em 2004.

   A incrível história que Bayona encenou em seu filme, relata o desespero e a superação de um casal e mais três filhos que presenciaram um desastre natural tão grande. A família sobrevivente, é composta  por Enrique, Maria, Tomas, Lucas e Simon, que passavam suas férias em um resort em véspera de ano novo, quando foram surpreendidos pela onda gigante que marcou suas vidas para sempre.

   O titulo do filme já diz muito, a história dessa família foi um fato " impossível" de ocorrer, mas se tornou possível devido a enorme coragem e persistência do filho mais velho, Lucas, que ajudou sua mãe, Maria, a sobreviver.

   A personagem principal interpretada por, Naomi watts, foi escolhida pela própria vítima do tsunami, Maria Alvarez, para interpretar seu papel no filme, no qual recebeu o mesmo nome.
Durante uma entrevista, Maria revela o que passou no momento mais desesperador de sua vida e como foi essa impressionante jornada que deixou o filme mais chocante. Ela conta que o filme foi muito preciso no que realmente aconteceu e que teve pouca licença dramática " Na verdade, foi ate muito pior do que eles mostraram. Eu disse a Juan Antonio que não queria que ele inventasse nada".

   O diretor conta " O principal objetivo do filme é dividir com o público os presentes que você ganha nessas experiências sobre o que é voltar a vida". Para muitos, seu objetivo foi atingido com sucesso, o filme atraiu muitos expectadores que ficaram emocionados com o pesadelo vivido pela família Alvarez.