terça-feira, 19 de novembro de 2013

Oblivion

   Filme lançado em Abril de 2013, Oblivion estreia Tom Cruise, um artista muito renomado, que deixa todas as mulheres de boca aberta com sua beleza.  A trama se passa num mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade abandonou a Terra para viver em um dos anéis de Saturno, logo após uma invasão de "saqueadores" extraterrestres que destruíram a Lua e mudaram todo o ecossistema terrestre.

   Tom Cruise protagoniza Jack Harper, um homem responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, com uma superfície acabada apos um confronto com espécies alienígenas. Esses equipamentos extraem os recursos naturais presentes no planeta, para que os mesmos possam ser convertidos em energia para ser utilizada na nova colônia humana. Jack está prestes a voltar a sua nova vida (visto que já terminava seu trabalho na Terra) quando encontra uma espaçonave com uma mulher dentro. 


    Ao conhece-la, tudo que Jack sabe até então, é posto em dúvida e assim começa o início de uma jornada, onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado. Seria loucura contar o final da trama, que é cheia de reviravoltas - muitas das quais deixam o filme um pouco sem ritmo em certos momentos- e que traz um final impressionante.

    O filme traz uma nova ideia de como seria o fim do mundo na Terra, (que mesmo desolada se encontra tecnologicamente avançada) baseado em uma invasão alienígena, dando uma nova versão a própria extinção humana. Oblivion tem ideias interessantes, mas o desenvolvimento dos personagens é fraco, em especial aqueles coadjuvantes. A trama fora do triângulo amoroso criado pelo trio principal é "preguiçosa", se tornando meio "água com açúcar" e clichê. O fluxo do enredo é complexo e requer atenção redobrada do espectador, principalmente daquele que deseja aproveitar ao máximo o produto final.


   O filme mesmo que um pouco mal estruturado, é bom e merece certo mérito, até mesmo com relação a trilha sonora meio anos 80 e com relação ao design de produção,onde nos deparamos com o Empire State Building totalmente soterrado, (visto que a geografia do nosso planeta foi totalmente modificada por catástrofes naturais e o diretor abusa de sua facilidade em manusear a computação gráfica). Vale a pena toda a experiência vivida dentro da sala de cinema. 
Para quem quiser assistir o trailer ai esta: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário