terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Homem Das Sombras

   
    Filme dirigido por Pascal Laugier, lançado em Fevereiro de 2013, O Homem das Sombras (The Tall Man) trouxe muitas críticas para o mundo do cinema. Com aproximadamente 01h45min de duração e considerado um filme extremamente surpreendente, o mesmo dá reviravoltas incríveis na história, antes mesmo de seu final. Jessica Biel, que atuou também em “O Massacre da Serra Elétrica” desvenda lados e fatos inesperados de sua personagem Julia, ao ter seu filho raptado pelo famoso “Homem Alto”, lenda que gira em torno da pequena cidade onde se passa a trama. A lenda conta que o homem está diretamente envolvido no desaparecimento misterioso de diversas crianças, que sequer deixaram rastros. Desesperada, Julia junta todas as suas forças e esperanças para encontrar seu filho, antes que o mesmo suma para sempre assim como os outros.

   Na medida em que o filme se sucede, acompanhamos aflitivamente a mãe e sua busca incessante, se sensibilizando com sua dor. As ideias presentes ali, nos são oferecidas de modo confuso e rápido, implicando assim, um tempo para que possamos de fato assimila-las e compreende-las. O filme é daquele tipo que nos prende do início ao fim, no qual não sabemos o que falar quando terminamos de assistir.

   Definitivamente o final não é nada daquilo que esperaríamos, e muitos podem achar ainda que o enredo deveria ter sido seguido de uma forma linear, sem as grandes loucuras inventadas por Pascal. A meu ver, foram justamente essas loucuras que deram ao filme um papel de grande destaque nos telões. O terror, as grandes cenas de suspense e principalmente a mudança de rumo da trama, com certeza deixarão todos de boca aberta se perguntando se realmente entendeu o que viu.

A produção é demais!! O final inesperado com uma narração extremamente tocante cause um choque no espectador, fazendo com que o mesmo pense em nossa sociedade e pense também em tentativas para solucionar alguns dos nossos problemas durante a vida. Vale muito a pena conferir!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário