segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O mundo sensacionalista do Homem de Ferro

"Gênio, bilionário, playboy e filantropo" é talvez a melhor descrição ao personagem principal da saga "Homem de Ferro". Anthony Edward Stark, ou apenas Tony Stark, é interpretado por Robert Downey Jr., que vive muitos perigos e enfrenta desafios para ajudar na defesa militar dos Estados Unidos. Ele é um cientista e ao mesmo tempo empresário, além de ser um gênio da computação e da física.


Os scripts baseados em quadrinhos da Marvel, trazem momentos que contracenam humor e ação, prendendo a atenção de quem assiste aos filmes, e é claro, sem ainda contar com charme inquestionável de Robert, que deixam muitas por aí suspirando. Sem dúvidas, é um ator de se tirar o chapéu!

No primeiro filme da até então trilogia, Tony vai ao Afeganistão e é vítima de um atentado, no qual estilhaços de uma bomba atingiram seu coração. Wong Chu, líder da população local, o forçou a criar uma poderosa arma que acima de tudo, o ajudaria sobreviver. Essa arma, é nada menos do que uma armadura que além de o fazer voar distâncias intercontinentais, também interage totalmente com o seu corpo. Confira o trailer:

No segundo filme, Tony é desafiado por um russo que cria, por motivos maléficos, uma tecnologia semelhante à dele, além de ter que lidar com concorrentes de sua empresa e com uma sensual espiã soviética, a Viúva Negra (interpretada pela admirável Scarlett Jonhansson):
O recente lançamento do terceiro filme ocupou a quinta posição das 10 maiores bilheterias de todos os tempos, ultrapassando 007: Operação Skyfall, e Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.

Neste filme, Tony teme perder sua namorada Pepper Potts, além de ser ameaçado pelo Mandarim, seu novo inimigo que destrói completamente a mansão Stark. Também terá de enfrentar o medo do fracasso, que o atormenta desde que começou a ter problemas de saúde, dos quais envolviam a resposta do seu corpo com o protótipo de sua armadura, Jarvis. Veja o trailer:
Ao decorrer da longa história, quem assiste aos filmes viaja longe, mas com planos de vôo parecidos: há um grande clímax-problema, cuja solução está apenas nas mãos de Stark. Dramatizando ainda mais, ele é testado, levado aos extremos. Mais tarde, para o espanto de todos, reage fabulosamente graças à sua inteligência e suas incríveis criações tecnológicas. Surpreendente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário