quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Gravidade

 Filme de Alfonso Cuáron. Lançado nos cinemas do Brasil no dia 11 de outubro.
[Contém Spoiler]

   Dra. Ryan Stone, muito bem interpretada por Sandra Bullock, é enviada ao espaço com somente 6 meses de treinamento, juntamente ao veterano Matt Kowalsky também muito bem interpretado por George Clooney. De repente uma chuva de destroços destrói a estação espacial e deixa os dois como os únicos sobreviventes.

   O filme é uma mistura de momentos de silêncio e ação, o que o deixa muito intenso e interessante. Me deixou muito surpresa o fato de ele girar quase todo em torno de Dra. Stone tentando sobreviver, prender a atenção dos telespectadores em somente um ambiente e personagem é muito difícil, portanto, na minha opinião Gravidade é um filme muito bem sucedido. Além disso, um outro ponto que me agradou muito em relação ao filme foi o 3D muito bem feito, por exemplo a chuva de destroços e as lágrimas da doutora que chegam a "molhar nossos óculos" de tão pertinho que aparentavam estar. Gravidade é o primeiro filme 3D que eu vejo com "pessoas de verdade"que é realmente muito bom.

   Ademais, uma missão no espaço envolve muita complexidade, e o filme conseguiu representar isso muito bem. Palmas para Sandra que conseguiu transparecer as emoções, aflições e medos de uma pessoa como única sobrevivente no espaço. Muitas vezes durante o filme me peguei tonta de tanto ver Ryan rodando em torno de seu próprio eixo, nervosa, ou ate mesmo prendendo a respiração para tentar economizar oxigênio para a doutora.

   Apesar de o filme estar sendo cotado como favoritos para o Oscar, não daria 5 estralas por um único motivo: péssimo final. Dra. Stone consegue chegar à Terra aterrizando no mar. Até onde eu sei, astronautas depois de passar muito tempo no espaço, sem muita movimentação, não conseguem fazer muito esforço quando chegam a Terra, portanto (sem querer ser sem coração) acho que Ryan não poderia ter sobrevivido à missão. Achei legal ela ter conseguido voltar ao nosso planeta, o que nos da uma certa lição de moral: nunca desistir. Porém, se ela tivesse morrido no mar por exemplo, o filme teria ficado muito mais intrigante e com certeza daria muitas repercussões, o que na minha opinião é uma coisa boa, pois assim o filme não cai no esquecimento muito rápido.

Segue abaixo o trailer do filme para quem quiser assistir! O mesmo sai de cartaz no dia 07/11. Corram!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário